Histórico

Em 08/10/1991, empresários da cidade de Camaquã, reuniram-se e fundaram a Associação do Comércio Varejista de Camaquã. Em 11/05/1993 a Associação transformou-se em Sindicato do Comércio Varejista de Camaquã – Sindilojas Camaquã, entidade representativa do Comércio Varejista de Camaquã, Arambaré, Cristal e São Lourenço do Sul.

Em 2002 obteve junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, o Registro Sindical. E, em 2007, a extensão de base da representatividade, abrangendo os Municípios de Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Amaral Ferrador.

Importante destacar que em 2002, o Prefeito Municipal de Camaquã, através do Decreto nº 3613/2002, declarou o Sindicato como Entidade de Utilidade Pública, com o objetivo essencial de representar no âmbito municipal os direitos e interesses do comercio varejista na forma do estabelecido na Constituição Federal.

A partir de 2014 o Sindicato do Comércio Varejista de Camaquã passou a utilizar como nome fantasia “SINDILOJAS COSTA DOCE”, dando maior abrangência aos 10 Municípios de sua base, os quais compõe a região Costa Doce.

Desde sua criação, o Sindilojas vem exercendo um papel importante no desenvolvimento do Comércio Varejista da região por este representado.

MISSÃO: Representar o varejista e fortalecer a região, através de ações de desenvolvimento das empresas.

VISÃO: Ser referência como entidade de representação patronal e impulsionadora do desenvolvimento regional.

PRINCÍPIOS:

Transparência