REPRESENTATIVIDADE: Presidente do Sindilojas Costa Doce participa do Fórum da Fecomércio - RS

12/08/2021

Na última terça-feira, 10, o Presidente do Sindilojas Costa Doce Otávio Morais, esteve presente na cidade de Pelotas para a segunda edição do Fórum Regional da Fecomércio-RS 2021. O evento, voltado para sindicatos da região sul do Estado, abordou diversas pautas do setor do comércio de bens e serviços, além de apresentar ações da Federação em prol do segmento.

O encontro foi conduzido pelo presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn e contou com a presença do presidente em exercício do Sindilojas Pelotas, Renzo Antoniolli, o presidente do Secovi/Zona Sul RS,  Sérgio Antônio Jardim Cogoy, o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e vice-presidente da Fecomércio-RS, Gilmar Bazanella e demais convidados.

Dando início ao Fórum, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn falou sobre a importância desses momentos, a retomada presencial das ações, podendo ouvir de perto as necessidades dos sindicatos locais. “A pandemia nos fez ficar um ano e meio afastados, mas nosso Estado está evoluindo, bem como a vacinação. Acredito que logo voltaremos às atividades normais com maior homogeneidade entre os setores”

O Secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e vice-presidente da Fecomércio-RS, Gilmar Bazanella, destacou as ações do Sistema S para o crescimento e desenvolvimento da região. “Nunca imaginamos passar pelos momentos que passamos, mas conseguimos dar voz ao nosso segmento. Fizemos, nos últimos meses, importantes anúncios e parcerias para o desenvolvimento da cidade, por meio de ações e projetos que ajudarão a fortalecer o comércio local”.

Dando seguimento ao encontro, foram apresentados painéis de ações da Fecomércio-RS em prol do empresariado gaúcho. O gerente da assessoria parlamentar da entidade, Lucas Schifino, apresentou aos convidados a nova plataforma digital para acompanhamento legislativo da Fecomércio-RS. Com previsão de lançamento em 2022, a plataforma irá substituir a atual Agenda Legislativa e tem como objetivo mostrar aos empresários gaúchos o trabalho que a Fecomércio faz com relação à tramitação dos projetos de lei, mostrando o impacto de cada projeto, as ações e posicionamento da Federação.