Notícias

Sindilojas Costa Doce lidera missão ao Varejo 360

29/09/2025
Anterior Próximo

Com o objetivo de fortalecer a representatividade e aproximar empresários do varejo às principais inovações do setor, o Sindilojas Costa Doce organizou uma missão especial para participar do Varejo 360, evento promovido pela Fecomércio-RS, realizado em Porto Alegre.

O Varejo 360 é uma plataforma pensada para conectar empresários, entidades e especialistas do segmento varejista estadual, oferecendo palestras, painéis e debates sobre tendências, tecnologia e práticas de mercado.

Na ocasião, profissionais renomados compartilharam visões sobre o uso de plataformas digitais, inteligência artificial, comportamento do consumidor e estratégias para encantar clientes.

 A programação incluiu painéis como “Plataformas digitais: concorrência ou assistência”, “Experiências do pequeno negócio”, “Inteligência Artificial no varejo” e a palestra magna “Vender! Vender! Vender! – Como encantar clientes e turbinar resultados”. 

A comitiva do Sindilojas Costa Doce integrou este ambiente inspirador de aprendizado. Os participantes tiveram a oportunidade de:

  • trocar experiências com outros empresários de diferentes regiões;

  • absorver soluções e ideias novas para adaptar ao cenário local;

  • ampliar a rede de contatos e fortalecer laços com entidades e players do setor;

  • usufruir de insights práticos que possam ser aplicados no dia a dia do comércio da Costa Doce.

Além do benefício coletivo para os associados, essa iniciativa reafirma o compromisso do Sindilojas de manter-se antenado às transformações do mercado e trazer de volta conteúdos estratégicos para fomentar o desenvolvimento local.