ExpoVarejo Costa Doce 2023

O evento aconteceu nos dias 8,9 e 10 de setembro.
15/09/2023

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2023, aconteceu a primeira edição da ExpoVarejo Costa Doce. A Feira foi idealizada pelo jornalista Eduardo Costa e promovida pelo Grupo Clic Camaquã, no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto (prainha).

O objetivo maior foi fomentar as vendas dos setores que devido a situação econômica, encontrava-se estagnada, segundo as próprias empresas. Com um ambiente de inovação gerando uma conexão de conhecimento e aconchego em todos que passaram nesses 3 dias de feira. Com certeza a meta de convidar a maioria das entidades de Camaquã e da Região, micro e pequenas empresas, indústrias e pequenos produtores rurais com o intuito de movimentar a economia da cidade e da região foi atingida com sucesso.

Teve como objetivo também trazer a moda local, negócios, empreendedorismo e inovação. Trouxe tecnologia e inovação, unindo o comércio e a indústria como o primeiro evento voltado exclusivamente para o varejo da região de Camaquã e da Costa Doce.

A ExpoVarejo Costa Doce contou com o apoio da Fecomércio RS através do Vice-Presidente Otávio Morais em parceria com o Vice Presidente da entidade, Gilmar Bazzanela, que oportunizou trazer o LAB, um espaço que tem o grande propósito de difundir a cultura empreendedora e fomentar a inovação no segmento. O espaço contou com um ambiente para Startups com foco em soluções para o comércio de bens, serviço e turismo, Óculos 3d, Vitrine Virtual e Totem Representa +, juntamente com espaço do Sesc e Senac que através da Diretora do Sesc Camaquã Daiane Ribeiro Pereira e a Diretora do Senac Camaquã Denise Sefrin, que participaram ativamente da Feira junto de suas equipes apresentando os serviços ofertados a comunidade.

O espaço Fecomércio também contou com o apoio e participação do Sindilojas Costa Doce, que tem como propósito ser a voz do comércio e sua missão representar e fortalecer o comércio varejista da Costa Doce, que através do Presidente Fabrício Bartz e equipe, trouxeram diversas palestras dentro do ramo da moda, empreendedorismo, tecnologia e inovação em parceria com o Sebrae X, no espaço da Arena de Inovação.

Contamos também com um espaço de divulgação dos benefícios oferecidos pela entidade, atividades dinâmicas e com a parceria da Lovely Moments tivemos o Totem de Led e a Plataforma 360°, as quais trouxeram muita diversão para todos que passaram no nosso espaço.

Foram 3 dias de muito networking, conexões e conhecimentos na Arena de Inovação em parceria com o Sebrae X, Fecomércio, Sesc, Senac, Secretária do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo e o grupo de Inovação do município “Ynov”.

Em nome do Presidente Fabrício Bartz, Vice-Presidente Otávio Morais, Diretoria e colaboradores, temos o enorme prazer de dizer que superamos todas expectativas e que somos gratos pela confiança passada pelo Grupo Eduardo Costa de Comunicação e Parabenizamos pelo excelente evento que veio para ficar e até 2024!

Fotos | Sindilojas Costa Doce